É pra sentir


Amo-te tanto meu amor... não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.
Amo-te enfim, de um calmo amor prestante
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.
Amo-te como um bicho, simplesmente
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.
E de te amar assim, muito e amiúde
É que um dia em teu corpo de repente
Hei de morrer de amar mais do que pude.
_______________________________

Eu sei e você sabe
Já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe
Que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham a você.
Assim como o Oceano, só é belo com o luar
Assim como a Canção, só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem, só acontece se chover
Assim como o poeta, só é bem grande se sofrer
Assim como viver sem ter amor, não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!


~Poema e musica de Vinicius de Moraes

5 comentários:

Greyci 27 de maio de 2009 às 17:11  

Poema e música de letra forte^^

Adriel 27 de maio de 2009 às 17:23  

Sofrer Hoje,
é Sofrer Amanha tbm...
mas enquanto sofre...
saiba que a felicidade
vem ao teu encontro...
as melhores coisas
as tão nos lugares mas
dificeis de se alcançar.



Grande Abraço! cara!

Luciana Brito 28 de maio de 2009 às 13:25  

Oh céus... E por que Vinícius de Moraes sempre é uma boa pedida quando o assunto é amor!

Se amor são duas metades que se completam (e com isso só penso no discurso sobre o amor do livro 'O Banquete', de Platão) ou um chão onde a liberdade é produto final, ainda não sei ao certo qual é o mais correto.

Prefiro acreditar que amor é algo bom de sentir e fim. Que nos engrandece como pessoa, preenche parte de nós e vai além.

^^

Beijo Doug!

Phoenix 28 de maio de 2009 às 15:14  

Vinícius é foda!

Essa musica marcou muito minha vida. Intensa e linda.

Beijos.

Greyci 28 de maio de 2009 às 17:05  

Intenso! Hum.

Postar um comentário

Um homem Sério

Algo sobre o Vazio

Deixa ver...algo que não tem nada dentro?
mas se não tem nada porque recebe nome?